Perguntas Frequentes
PERGUNTAS FREQUENTES
Se tem uma questão, é provável que a sua resposta se encontre nesta secção. Faça uma pequena pesquisa e obtenha a resposta para sua questão de forma rápida e cómoda! Caso a sua dúvida persista, pode entrar em contacto connosco através de e-mail para o suporte@montapc.pt, responderemos garantidamente no próprio dia se nos contactar até ás 17:30h.
A MontaPC é uma das lojas mais recentes e mais jovens no território Nacional. Somos especialistas naquilo que fazemos e pode contar com o nosso apoio técnico especializado para as tarefas como montagem de computadores fixos e portáteis, aconselhamento de hardware, overclock e watercooling.
A MontaPC é uma loja exclusivamente online. No futuro ponderaremos se iremos abrir alguma loja física. Caso se venha a concretizar, esta situar-se-á entre o centro de Lisboa e o concelho de Sintra.
Se achas que tens o que é necessário para ser um parceiro da MontaPC, envia-nos um e-mail para o Departamento de Marketing com toda a informação necessária de forma a podermos analisar a sua candidatura. Envia para o email geral@montapc.pt.
Se o produto que recebeu não está a funcionar de forma correta deverá contactar o nosso departamento técnico assim que detetar o problema, através do envio de um email para o Departamento Técnico (geral@montapc.pt), indicando qual a situação que está a detetar, bem como o nº de encomenda e NIF;
A partir daí, basta preencher o formulário e aguardar por um contacto do nosso Departamento Técnico. Após o seu contacto, iremos necessitar que o equipamento venha para um o nosso departamento Técnico a fim de ser avaliada a avaria. Consoante o problema detetado e caso este seja coberto pela garantia, o produto poderá ser devolvido, reparado pela marca ou trocado por outro.
Caso não encontre no nosso catálogo aquilo que procura, pode enviar-nos um email para o nosso Departamento Comercial indicando exatamente quais as peças que precisa. Outra forma é, se possuirmos o(s) produto(s) em questão não listados no nosso site, a compra passará a ser feita exclusivamente via email e não através do site da MontaPC.
Sim, na(s) página(s) de cada produto encontrará a informação em tempo real do stock do fornecedor. No entanto, aconselhamos que nos envie um email para geral@montapc.pt antes de fazer a sua compra para garantir que todos os produtos da sua encomenda estão realmente em stock.
Sim, todos os preços apresentados já têm IVA incluído.
Após realizar uma compra na loja on-line poderá pagar através de Referência Multibanco, MB WAY ou Payshop.
Caso queira alterar alguma informação relativa à sua encomenda, seja faturação, produto(s) e/ou morada de envio, poderá fazê-lo através do e-mail suporte@montapc.pt ou do WhatsApp que se encontra no canto inferior direito do site, o mesmo se aplica caso queira cancelar a encomenda.
Caso a encomenda já tenha sido expedida e o cliente queira cancelar uma encomenda será devolvido o valor total da encomenda -4,90€ de custos da operação.
O horário normal de funcionamento dos contactos da MontaPC (email e WhatsApp) é todos os dias das 9:30 até às 17:30. Fora deste horário não garantimos uma resposta rápida.
Sempre que realiza uma encomenda com sucesso, receberá de imediato e de forma automática um e-mail a confirmar a mesma. Caso não tenha recebido um e-mail, significa que por qualquer razão não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação acedendo à sua área reservada no nosso site.
Sim. Enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é enviada via email a partir do momento que ela está a caminho da sua casa. Não se esqueça de guardá-la. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.
Os preços, campanhas e promoções encontram-se em vigor nas condições assinaladas, salvo erro tipográfico. Se a sua encomenda foi cancelada, porventura terá sido devido a um erro na introdução de algum destes dados. Se tal ocorrer, a sua encomenda será cancelada e será feito posteriormente a devolução do montante pago.
Em determinados produtos da loja online poderão ser aplicadas limitações de compra por cliente. Tais limitações têm o intuito de garantir um correto e justo acesso dos produtos a cada cliente MontaPC. No caso de tentativa de burla do sistema para obtenção de mais unidades do que as permitidas, a MontaPC reserva-se no direito de entregar apenas o estabelecido.
Sim, efetuamos montagens de computadores. A MontaPC tem um Staff altamente qualificado que efetua montagens muito eficientes. Para usufruir deste serviço, basta adicionar todos os componentes necessários para o funcionamento normal de um computador ao carrinho de compras e a montagem não terá qualquer valor adicional (+0,00 €).
Os componentes mínimos necessários para obter a montagem gratuita são:
- Processador
- Placa Gráfica (não é necessária se o processador tiver gráficos integrados EX: i5 12400)
- Placa-Mãe
- Memória RAM
- Disco SSD ou HDD
- Fonte de Alimentação
- Caixa do PC
Não. O serviço de montagem não inclui sistema operativo. O sistema operativo poderá ser instalado depois da montagem, mas apenas para testes internos. Após a realização desses testes, o sistema operativo será desinstalado.
Se pretende que o computador, para além de montado, seja entregue com sistema operativo, terá de o adquirir, e adicioná-lo ao carrinho de compras juntamente com todo o hardware na mesma encomenda. Ou então, caso o computador seja um dos recomendados pela MontaPC pode adicionar o sistema operativo na própria página do produto (computador completo).
Sim. Fazemos sempre overclock à memória RAM à sua velocidade máxima estável. No caso de processadores e placas gráficas depende dos modelos e versões. Se o cliente assim o desejar pode indicar-nos que quer que o PC montado seja alvo de overclock.
A MontaPC irá sempre fazer overclock até os componentes apresentarem resultados estáveis. Caso seja impossível, por alguma razão, a MontaPC irá deixar o(s) componente(s) em questão em stock.
Sim. Juntamente com o computador, entregamos todas as caixas e acessórios pertencentes ao hardware montado. Caso o cliente não queira basta informar no ato da compra da encomenda que não pretende as caixas ou os acessórios.
Sim, mas apenas após análise do estado do equipamento (portátil) que irá receber esse upgrade. Caso o equipamento suporte esse upgrade e, caso o Staff da MontaPC verifique diretamente que há viabilidade para executar esse serviço, podemos fazê-lo e de forma totalmente gratuita*. Tenha em mente que apenas efetuamos este serviço para portáteis novos comprados no site da MontaPC.
Compra Online: Se fizer a compra online, basta que no momento da aquisição do portátil selecione uma opção de memória RAM ou espaço em disco SSD maiores.
Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Referência Multibanco, MB WAY ou Payshop.
REFERÊNCIA MULTIBANCO:
- O site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou aplicação do seu banco;
- Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 24 horas; Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;
- MontaPC recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.
MB WAY:
- Com o MB WAY pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço;
- Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos;
- Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos;
- Pagamento via MB WAY apenas disponível para encomendas via loja online;
PAYSHOP:
- Disponível o pagamento através de uma loja com serviços Payshop;
- Basta apresentar uma fatura onde vai ser digitalizado o código de barras e aceite o pagamento.
- O processamento do pagamento é imediato e o cliente recebe um documento comprovativo da liquidação das faturas.
- A informação é transmitida por via eletrónica à empresa que emitiu a fatura e o valor do pagamento é logo creditado na nossa conta.
Tem 24 horas para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com a confirmação de encomenda. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro das 24 horas estabelecidas, a mesma será automaticamente cancelada.
